Fortaleza Negra: Resumo

Esta campanha segue paralela com minha outra campanha, Baluarte Infernal, e as duas farão o papel de interlúdio para a 4ª edição do cenário de campanha Forgotten Realms. Foram 14 sessões de jogo até agora, sendo que a última foi quinta dia 15/10/2009.

Rei Obould Muitas Flechas.
Rei Obould Muitas Flechas.

Os orcs da Espinha do Mundo nunca estiveram tão quietos nos últimos anos. Rumores sussurrados nas tavernas mais obscuras contam que o autoproclamado rei dos orcs, o Rei Obould Muitas Flechas se aliou com os antigos gigantes dos vales mais longínquos das montanhas e planeja fazer um ataque maciço à Lua Argêntea e vilas e cidades menores do Norte.

Não bastassem os gigantes, dizem que o Rei Obould reclamou uma dívida antiga com um grupo de ogros magos, que se prontificaram em comandar ogros e orcs em nome do Rei. Os escravos goblins do rei orc lutam pelo medo dos chicotes de seus capatazes hobgoblins, e estes, por medo dos bugbears que os comandam.

O Forte da Flecha Negra, centro de comando do Rei Obould, está se tornando maior e mais fortificado a cada dia que passa, e cada vez mais, o forte vai se transformando em uma imensa Fortaleza Negra, construída com sangue e terror.

Os Heróis

Seretor Meugos é um paladino humano de Tyr, que busca trazer de volta a glória de sua nobre família há muito perdida, rechaçada pelas guerras, trazendo o bem e a justiça àqueles que merecem.

Kenius Black é um clérigo meio-elfo de Ilmater. Sua mãe abandonou o marido, pois era inescrupuloso e maligno e como vingança, ele a raptou e agora Kenius quer salvá-la do homem que nem ele mesmo chama de pai.

Kronos Liadon é um elfo mago da Floresta Alta que foi exilado por sua própria família em nome de uma profecia insana e sem sentido. Agora procura por seu pai, na esperança de desmistificar esta profecia e retornar.

Resumo

Kenius saiu de Graevelwood, um pequeno vilarejo na Floresta de Arn, quando seu pai Venerius sequestrou sua mãe Enya e deixou um bilhete, dizendo que precisava dele e que a única forma de ouví-lo, era levar sua mãe. Guiado pelo ranger Telcontar, viajou rumo a Neve Morta, seguindo os passos de seu pai.

Fronteiras Prateadas.
Fronteiras Prateadas.

Seretor foi treinado pelo velho paladino Scars de Forte Novo e decidiu se aventurar pelas terras do Norte, buscando remanescentes da família Meugos para tentar fazê-los voltar e restaurar a glória passada. Decidiu ir para Neve Morta, pois está atraindo muita gente devido ao ouro descoberto lá.

Os dois se encontraram na trilha que vai para Neve Morta no dia 8 de Marpenoth, no ano de 1.373, O Ano dos Dragões Ladinos e derrotaram orcs que os atacaram, tentando roubá-los. Começaram a trabalhar juntos pelos objetivos parecidos e descobriram que Ugreth, o filho mais novo do Rei Obould Muitas Flechas estava explorando as redondezas, atacando e saqueando viajantes.

Trabalhando para a Senhora Arletha Lança de Gelo, prefeita de Neve Morta, encontraram o esconderijo de Ugreth, e invadiram-no. Ajudados por Telcontar e seu lobo Grievous, mataram Ugreth e expulsaram os orcs remanescentes do Coração de Fogo, um antigo templo de anões nas montanhas.

De volta à vila, encontraram Kronos n’O Brasão, e foram surpreendidos por tambores de guerra orc. Ao subirem na muralha sul, viram um exército negro descer das Montanhas Inferiores. Rapidamente, Arletha começou a reunir a milícia, quando um orc se aproximou da muralha, denominando-se Deneror, filho do Rei Obould, ameaçando dizimar Neve Morta e vingar a morte de seu irmão.

Arletha foi irredutível, pois tinha uma arma secreta. Os orcs atacaram sem piedade, com máquinas de guerra e machados. Seretor, Kenius, Kronos e Telcontar foram incumbidos de entrarem no túnel secreto que dava para fora de Neve Morta e atacarem as máquinas de cerco, surpreendendo-os e atacando de dois lados ao mesmo tempo. Venceram, mas não sem baixas.

Tomados como heróis, receberam um título oficial da Senhora Arletha. Foi neste mesmo dia que Kenius recebeu uma mensagem de Venerius, pedindo que o encontrasse em Forte Novo. Ao chegarem, descobriram que o pai de Kenius e Argon Meugos, tio de Seretor, se aliaram com Obould e se não trabalhassem para ele, Enya seria morta. Deveriam descobrir a posição e os planos da Legião Argêntea, os soldados de elite da Liga das Fronteiras, em Sundabar.

Sundabar.
Sundabar.

Em Sundabar, se apresentaram como mensageiros de Neve Morta e começaram a investigar e a armar um plano contra Venerius e Argon, que se mostraram gananciosos e ardilosos, tramando junto com Obould contra as Fronteiras Prateadas.

Começaram uma missão para o Lâmina da Guerra, Ilbrim Sarkro: rastrear e derrotar ou capturar um bando de mercenários que estava trabalhando para o Rei Obould, chamados de Matadores do Dragão, nas proximidades da Travessia do Rauvin. Quando conseguiram rastreá-los, descobriram que eram kobolds que cavalgavam lobos, e na luta, foram derrotados e capturados pelo bando.

Fortaleza Negra
Fortaleza Negra

Linha do Tempo Resumida

1373 CV, O Ano dos Dragões Ladinos

7 de Marpenoth: Kenius deixa Graevelwood, tentando encontrar sua mãe Enya que foi raptada por seu pai inescrupuloso Venerius Black, sendo guiado por Telcontar, um ranger do Norte.

8 de Marpenoth: Seretor sai de Forte Novo rumo à Neve Morta, movido pelo desejo de restaurar a honra da tradicional família Meugos e pelo fortíssimo senso de bondade e justiça.

18 de Marpenoth: Kenius, Seretor e Telcontar se encontram em Neve Morta e como são os únicos aventureiros de lá, decidem trabalhar juntos para a senhora Arletha Lança de Gelo, para investigar ataques de orcs na região.

20 de Marpenoth: Os aventureiros começam suas incursões contra o refúgio de Ugreth, um dos filhos do Rei Obould Muitas Flechas, que comanda um bando de orcs, no subterrâneo da montanha à oeste de Neve Morta.

26 de Marpenoth: Início da exploração da masmorra Coração de Fogo, onde Ugreth de esconde com seu bando.

1 de Uktar: Os heróis derrotam Ugreth e suas tropas no Coração de Fogo.

4 de Uktar: Kronos se junta à Kenius, Seretor e Telcontar e derrotam quatro rufiões que roubavam e matavam os garimpeiros em Neve Morta.

5 de Uktar: Orcs descem as Montanhas Inferiores, liderados por Deneror, outro filho do Rei Obould e atacam Neve Morta furiosamente, mas são derrotadas pelos heróis e os habitantes de Neve Morta.

18 de Uktar: Os heróis partem para Forte Novo, pois Venerius Black deixou uma mensagem Kenius, dizendo para encontrá-lo. Também saem em nome da Senhora Arletha de Neve Morta, para tentar incluir a vila na Liga das Fronteiras no conselho em Sundabar.

26 de Uktar: Chegada em Forte Novo e reencontro de Kenius com Venerius e Seretor com seu pai e o tio Argon, que desertou e abandonou o sobrenome Meugos. Os dois eram aliados de Obould e ameaçaram os heróis a trabalharem para eles ou Enya seria morta. Ficaram incubidos de descobrirem tudo sobre Sundabar.

29 de Uktar: Saída de Forte Novo em direção à Sundabar.

Festival da Lua: Chegada em Sundabar e início das investigações sobre a Legião Argêntea e planejamento contra o Rei Obould.

2 de Nightal: Treino em Sundabar, para partir na missão de derrotar o bando de kobolds mercenários chamados de Os Matadores do Dragão.

23 de Nightal: Chegada na Travessia do Rauvin, onde os mercenários estavam agindo nas proximidades.

24 de Nightal: Encontro com os Matadores do Dragão e, na batalha, são derrotados e capturados pelo bando. Kronos e Telcontar escapam antes de serem capturados.

Anúncios

Um comentário sobre “Fortaleza Negra: Resumo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s