Aventura — D&D 4: Rebeldia dos Gnolls

Na pequena cidade de Thunderleaf, o regente Zanar está enfrentando problemas com uma tribo de gnolls da Floresta Densa, que quebraram um pacto de paz feito há 30 anos atrás com o antigo regente da cidade, roubando e matando fazendeiros, pastores e viajantes que passam pela estrada oeste. Zanar clamou por aventureiros que pudessem ajudá-lo, oferencendo 100 PO por aventureiro para expulsar os gnolls de suas terras.

Elencar Alel, um eladrin ladino; Adran Sleaffer, um elfo mago; Samm Roland, um humano clérigo e Dargon, um draconato guerreiro, aceitaram a missão e partiram rumo à Thunderleaf.

Os gnolls da Floresta Densa.

Na estrada das montanhas, por onde se dá acesso até a cidade, foram atacados por humanos bem armados, que tinham drakes que cuspiam ácido como seus cães de guarda.

Encontro de Nível 3, 625 XP

2 Spitting Drake
2 Human Guard
1 Human Berserker

Os humanos lutavam bem, e os drakes eram hábeis com os ataques a longa distância, com um ácido que corroía até metal, mas não eram unidos como o grupo dos heróis, e foram derrotados. Os dois que sobreviveram foram capturados e interrogados, e revelaram que os gnolls haviam contratado-os para impedir que reforços chegassem até Thunderleaf.

Os heróis chegaram na cidade e entregaram os prisioneiros para os guardas, sendo muito agradecidos. Se encontraram com o regente Zanar para descobrir mais detalhes. Mais tarde, os heróis pesquisaram antigos mapas da região e o antigo acordo feito há 30 anos atrás e descobriram que os habitantes de Thunderleaf  haviam construído fazendas e explorado a floresta do território dos gnolls. Como retaliação, os gnolls começaram a assaltar e matar os fazendeiros, exigindo que se retirassem de seu território.

Mesmo não achando a maneira dos habitantes de Thunderleaf correta, eles decidiram que a maneira dos gnolls era muito perversa e decidiram ajudar a cidade. Chegaram na taverna Pato Coalhado e, depois de várias horas de conversa regada à aguardente, foram dormir, para na manhã seguinte, partirem rumo à Floresta Densa. Na manhã seguinte comeram um pato assado, que era especialidade da taverna e partiram. Quando chegaram na floresta, começaram a explorá-la e, após algumas horas, encontraram uma trilha que conduzia a um antigo celeiro em ruínas.

Floresta Densa

Ao chegarem, foram surpreendidos por um bando de gnolls com hienas como animais de guarda e caça. Eles estavam escondidos nas florestas e no alto do celeiro. Os gnolls gritavam para que deixassem seu território. Em um primeiro momento, os heróis tentaram conversar e negociar com o líder, mas foi em vão. O líder clamava seu território de volta, pois os animais da florestas fugiram por causa das fazendas que invadiram os territórios deles, fazendo a caça cada vez mais difícil. Então a batalha começou para valer.

Encontro de Nível 6, 1.000 XP

1 Gnoll Huntmaster
4 Hyena
2 Gnoll Scavenger

O líder tinha boas táticas, fazendo com que as hienas se juntassem em um alvo apenas, enquanto disparava flechas contra os inimigos. Os heróis se feriram bastante, mas conseguiram derrotar a maioria dos inimigos. Após a batalha, os heróis vitoriosos deixaram dois gnolls vivos e disseram-nos que podiam partir e continuar com o clã longe da Floresta Densa.

Retornaram triunfantes para Thunderleaf e receberam a recompensa merecida, que usariam ali mesmo para adquirir novos equipamentos para aventuras vindouras.

Anúncios

4 comentários sobre “Aventura — D&D 4: Rebeldia dos Gnolls

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s