O D&D Hoje

O D&D inventou o RPG e, hoje ele é o RPG mais jogado, famoso e lucrativo da história. Mas não quero falar sobre mercado ou números, quero apenas falar dele hoje.

Se alguém que não conhece RPG ouvir falar do assunto e começar a procurar, certamente chegará no D&D. Ele já está inserido na cultura e no mundo como uma forma de entretenimento única e peculiar, pelo fato de não ser restritivo quanto a idade, classe social ou outra classificação qualquer de pessoas. Então o interessado no RPG viu o D&D e como ele é legal e interessante e vai querer encontrar pessoas que jogam. E aí entra o diferencial.

A comunidade é a coisa que mais me impressiona nesse meio. Não existem pessoas que simplesmente jogam RPG, todas fazem um papel maior do que isso, pois querem mostrar às pessoas que as cercam o quanto é divertido jogar e como é o mundo desse hobby misturado com arte.

Minha antiga mesa de D&D

Se você fizer uma pergunta sobre Trance para alguém que é DJ, certamente será tratado como um verdadeiro alienígena que não conhece nada sobre o assunto, com desdenha e arrogância. Mas faça a mesma pergunta para algum Mestre de RPG, você terá a resposta mais calorosa e empolgante, realmente alguém querendo mostrar o que sabe para outra, numa troca de informações e conhecimentos. Obviamente estou generalizando extremos, pois sempre há a exceção à regra.

O D&D hoje tem um peso muito grande na comunidade, são pessoas dizendo e comentando o que deu certo e o que deu errado, ideias de aventuras, campanhas, formas de melhorar o jogo, aumentar a diversão. Blogs e sites com coisa nova, diferente, inovadora, que vai aumentar muito mais a experiência de jogo. Uma outra coisa que ajuda é o suporte que as editoras dão, tanto no Brasil quanto no resto do mundo. A Wizards, que é a editora e detentora dos direitos de publicação do D&D, dá brindes para Mestres, material para fazer eventos, muito mais, e isso tudo pelo simples motivo de que você está jogando RPG. Aqui no Brasil temos a Devir que presta total assistência a quem procura.

Brindes que recebi por jogar D&D

Eu amo jogar D&D e ele faz parte da minha vida, assim como o RPG está atrelado à minha rotina. “E vamu jugá RPG, porque RPG é doidimais!”

Anúncios

5 comentários sobre “O D&D Hoje

    1. É a minha primeira recompensa que recebo!

      Acho muito massa a iniciativa da wizards em presentear os mestres, afinal são eles quem levam o hobby para novas pessoas e divulgam o D&D!

  1. Olá, sou jogador e mestre, já não jogo ha algum tempo. Gostaria de saber se vcs estão em São Paulo, se eu poderia conhecer o grupo e tal. Estou querendo muito voltar a jogar.
    Já joguei de tudo, gurps, vampiro, 3d&t, ad&d e D&D (o melhor).

    Sou de São Paulo, se possivel me mande uma email dizendo que não ou que sim, onde vcs se reunem e tal.

    Tenho 26 anos, sou biólogo e professor do Estado de São Paulo.
    Meu email é diegopetian@hotmail.com

    Abraço

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s