Recentemente adquiri o que posso chamar de um dos melhores RPGs de ficção moderna que já li: Mago: O Despertar. Agora veja os meus motivos nesta humilde resenha.

A começar pelo visual e mateiral. Dizem quem nunca se pode julgar um livro pela capa, mas é impossível não tirar nenhuma conclusão antecipada apenas ao olhar para ela. Feita com material de altíssima qualidade, é linda de se ver, com cores exuberantes e toque texturizado com verniz localidado fazendo um desenho de um pentagrama. O miolo é muito bem feito e é impresso com as cores preta e dourada com uma excelente diagramação e fontes de um bom tamanho.

O livro começa com contos para deixar o leitor no clima do mundo, que cumprem muito bem esse papel. No deccorer do livro você vai sendo tragado cada vez mais pela rica mitoligia que ele contém. Na parte das regras, são sólidas e de fácil adaptação, deixando uma grande liberdade tanto para os jogadores quanto para o Narrador. Outro ponto positivo é a maneira como foi explicada a história e o decorrer do tempo no mundo, facilitando ainda mais a imersão dos jogadores.

Ponto negativo é o alto preço de capa, o mais alto no mercado brasileiro, e que é necessário o Mundo das Trevas para poder jogá-lo, mas pela bagatela de R$ 105,00 o mínimo que se espera é a qualidade superior que ele possui. Veja abaixo algumas fotos e mais detalhes do mesmo.

Capa com o verniz localizado
Capa muito bonita
Páginas internas
Página "torta" pela magia
  • Mago: O Despertar
  • Devir Livraria
  • Formato: 21 cm x 28 cm
  • Capa: capa dura, 6 cores, laminação fosca e verniz
  • Miolo: 400 páginas, impresso com 2 cores
  • Preço: R$ 105,00

Concluindo, é um livro épico, que impressiona qualquer um que venha a olhar e ler. É realmente um alto preço, mas é um livro para a vida toda.

Anúncios

3 comentários sobre “Resenha: Mago: O Despertar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s