Veja aqui a parte 1.

Os Heróis

Seretor Meugos, humano Paladino de Tyr.

Seu pai Doc foi traído pelo próprio irmão Argon, que se aliou com o Rei Obould e usurpou toda a riqueza que a Família Meugos detinha, fazendo com que o pequeno reino Meugos caísse em ruínas. Foi treinado pelo Paladino Scars de Forte Novo e partiu atrás de Argon em busca por vingança e a honra de lutar em nome de Tyr.

Kenius Black, meio-elfo Clérigo de Ilmater.

Sua mãe, a elfa Enya, foi abandonada pelo seu marido pai de Kenius, Venerius Black, um humano mercenário inescrupuloso que a havia enganado. Retornou vários anos depois como um dos generais do Rei Obould e sequestrou Enya quando Kenius não estava em casa. Então partiu atrás de Venerius para salvar sua mãe das garras de seu pai maligno.

Sivenus, elfo Druida.

Veio da Floresta de Prata em busca de um lendário lugar onde os anciões druidas guardavam todo o conhecimeto secreto do mundo, da natureza e dos seres que o habitam.

Telcontar, humano Ranger.

Um vagante solitário e excêntrico, que tem um lobo negro chamado Grievous como companheiro e que já perambulou por várias partes de Faerûn. Nessas andanças ajudou e foi ajudado por várias pessoas, ganhando a amizade de várias delas. Seus objetivos são desconhecidos por quase todos.

Continuação

Após terem sido capturados pelos Matadores do Dragão, um bando de kobolds mercenários muito bem treinados e armados, são salvos por Telcontar, que consegue fugir dos kobolds e entrar sorrateiramente na caverna ondeos heróis estavam presos. Na fuga, lutam com os Matadores e os derrotam, levando o líder consigo, que carregava uma lança mágica flamejante chamada Meros.

A Fortaleza Negra no inverno do Norte

Em Sundabar, os heróis são honrados com o título de Amigos dos Anões, e vão à procura de Venerius, em seu acampamento, neste mesmo isntante, Sundabar é atacada por orcs voando em corvos negros e os heróis lutam com alguns orcs e corvos negros. São ajudados inesperadamente por Silvenus, um elfo vindo da Floresta de Prata e seu leopardo.

Sundabar

Após a vitória, descobrem que uma grande tropa de orcs está marchando para Sundabar e vão ao encontro com Venerius. Na luta, Kenius degola-o e, utilizando uma magia para falar com os mortos, obrigam a alma de Venerius a contar tudo sobre o plano do Rei Obould.

Com ajuda do anão druida Raumator, Silvenus ganha mais poder e se transforma em uma águia gigante, enquanto Telcontar recebe o grifo Mastigus do capitão da Legião Argêntea, Jorus Manto Celeste emprestado e partem para libertam Enya da Fortaleza Negra.

Batalha contra o gigante do gelo

Os heróis chegam até a entrada da fortaleza, onde o frio já castigava-os. Na base da fortaleza, em uma caverna congelada encontram com o temível Haaldisath, o Guardião, que fez uma barganha com o Rei Obould para não atacá-lo. A batalha foi terrível, o dragão era voraz e seu sopro congelava o próprio ar. Silvenus foi atingido por sua poderosa mordida e caiu rígido ao chão, a dor da perda de um amigo logo foi substituída pelo ardor do ódio e da vingança, e os Vingadores remanescentes, Telcontar, Kenius e Seretor lutaram com todas as suas forças e derrotaram o dragão. Seretor, o Paladino de Tyr, ajoelha-se diante do druida e implora para que Tyr leve Ordem, seu cavalo sagrado, em troca da vida do elfo. Então Seretor faz o sacrifício final ao sacrificar sua montaria e Silvenus volta dos mortos.

Invadem a Fortaleza, aproveitando que a maioria das tropas abandonou-a para marchar até Sundabar. Lutam contra ogros e gigantes que ficaram para protegê-la e finalmente Seretor encontra com seu tio traidor, Argon com Lorog a Negra, conselheira pessoal do Rei Obould. Os heróis conseguem derrotá-los, e Argon se rende.

Quando chegam em Sundabar, as tropas do Rei Obould, já destruíram um terço da cidade, lideradas pelo filho mais velho do rei orc, Scrauth. Sundabar fica prestes a cair, e para evitar mais mortes os heróis enviam todos os não combatentes para fugir pelo subterrâneo, passando pelo Fogo Eterno, liderados pelo Velho Ornar Myntuk e Galdon.

Batalha contra Scrauth

Scrauth decide atacar Sundabar com força total, utilizando seus orcs, ogros e gigantes. No ataque eles destruíram grande parte da cidade, e então o Fogo Eterno acordou e lançou sua fúria sobre a cidade, levando consigo um rio de lava e morte por onde passava. Os Vingadores do Norte, lutaram contra o gigante de gelo e conseguiram vencer a grande batalha de Sundabar.

Galdon, paladino escudeiro de Seretor

Por fim, a batalha estava ganha, e Sundabar caiu, mas seus habitantes não. No mesmo dia em que a batalha acabou, começou a reconstrução da cidade e, desta vez ela tinha uma ajuda muito mais do que merecida: Os Vingadores do Norte.

Scrauth, o filho mais velho do Rei Obould

Linha do Tempo Resumida

1.373 CV, O Ano dos Dragões Ladinos

7 de Marpenoth: Kenius deixa Graevelwood, tentando encontrar sua mãe Enya que foi raptada por seu pai inescrupuloso Venerius Black, sendo guiado por Telcontar, um ranger do Norte.

8 de Marpenoth: Seretor sai de Forte Novo rumo à Neve Morta, movido pelo desejo de restaurar a honra da tradicional família Meugos e pelo fortíssimo senso de bondade e justiça.

18 de Marpenoth: Kenius, Seretor e Telcontar se encontram em Neve Morta e como são os únicos aventureiros de lá, decidem trabalhar juntos para a senhora Arletha Lança de Gelo, para investigar ataques de orcs na região.

20 de Marpenoth: Os aventureiros começam suas incursões contra o refúgio de Ugreth, um dos filhos do Rei Obould Muitas Flechas, que comanda um bando de orcs, no subterrâneo da montanha à oeste de Neve Morta.

26 de Marpenoth: Início da exploração da masmorra Coração de Fogo, onde Ugreth de esconde com seu bando.

1 de Uktar: Os heróis derrotam Ugreth e suas tropas no Coração de Fogo.

4 de Uktar: Kronos se junta à Kenius, Seretor e Telcontar e derrotam quatro rufiões que roubavam e matavam os garimpeiros em Neve Morta.

5 de Uktar: Orcs descem as Montanhas Inferiores, liderados por Deneror, outro filho do Rei Obould e atacam Neve Morta furiosamente, mas são derrotadas pelos heróis e os habitantes de Neve Morta.

18 de Uktar: Os heróis partem para Forte Novo, pois Venerius Black deixou uma mensagem Kenius, dizendo para encontrá-lo. Também saem em nome da Senhora Arletha de Neve Morta, para tentar incluir a vila na Liga das Fronteiras no conselho em Sundabar.

26 de Uktar: Chegada em Forte Novo e reencontro de Kenius com Venerius e Seretor com seu pai e o tio Argon, que desertou e abandonou o sobrenome Meugos. Os dois eram aliados de Obould e ameaçaram os heróis a trabalharem para eles ou Enya seria morta. Ficaram incumbidos de descobrirem tudo sobre Sundabar.

29 de Uktar: Saída de Forte Novo em direção à Sundabar.

Festival da Lua: Chegada em Sundabar e início das investigações sobre a Legião Argêntea e planejamento contra o Rei Obould.

2 de Nightal: Treino em Sundabar, para partir na missão de derrotar o bando de kobolds mercenários chamados de Os Matadores do Dragão.

23 de Nightal: Chegada na Travessia do Rauvin, onde os mercenários estavam agindo nas proximidades.

24 de Nightal: Encontro com os Matadores do Dragão e, na batalha, são derrotados e capturados pelo bando. Kronos e Telcontar escapam antes de serem capturados.

25 de Nightal: Os exércitos do Rei Obould marcham para as Fronteiras Prateadas, dividindo-se para as cidades mais importantes do Norte: Sundabar, Lua Argêntea e Salão de Mitral.

30 de Nightal: Com a ajuda de Telcontar, os heróis escapam dos kobolds e capturam seu líder, provando lealdade à Sundabar e recebem o título de Amigos dos Anões de Helm.

1.374 CV, O Ano das Tempestades Elétricas

1 de Martelo: Preparação dos heróis para o encontro com Venerius em seu acampamento. Sundabar recebe uma comitiva de orcs voando em corvos gigantes, e o filho mais velho do Obould Scrauth, que ameaça atacar a cidade.

3 de Martelo: Grande batalha entre os heróis com Venerius Black, general do Rei Obould e pai de Kenius. Kenius degola-o e passam a ser conhecidos como os Vingadores do Norte.

4 de Martelo: Jorus Manto Celeste e seu grifo Mastigus lideram a Legião Argêntea em Sundabar. Os Vingadores partem para a Fortaleza Negra voando no grifo de Jorus e Silvenus se transforma em uma águia gigante com a ajuda do druida anão Raumator.

5 de Martelo: Sundabar é sitiada e atacada por um dos exércitos do Rei Obould, liderado pelo seu filho mais velho Scrauth. Destroem um terço da cidade. Senhor Haskur e Ashnar, o Humilde de Neve Morta perecem.

6 de Martelo: Luta com o dragão branco Haaldisath na caverna abaixo da Fortaleza Negra  e morte de Silvenus e o sacrifício da montaria sagrada de Seretor para salvá-lo.

7 de Martelo: Invasão à Fortaleza Negra. Batalha contra Argon e Lorog, a Negra. Argon se rende, libertam Enya e fogem da Fortaleza.

9 de Martelo: Chegada dos Vingadores em Sundabar e fuga dos idosos, mulheres e crianças pelo Fogo Eterno no subterrâneo, liderados pelo Velho Ornar e Galdon, escudeiro de Seretor.

20 de Martelo: Batalha de Sundabar. Scrauth lidera orcs, ogros e gigantes na invasão de Sundabar, os Vingadores e seus aliados conseguem a vitória, mas Sundabar é praticamente destruída pelo Fogo Eterno, que também foi o responsável pela vitória da cidade.

25 de Martelo: Chegada da população que havia fugido e início da reconstrução da Nova Sundabar.

Fim da Campanha, nos vemos na 4ª edição!
Anúncios

Um comentário sobre “Fotaleza Negra: Final

  1. Ola, gostaria de parabenizar pela aventura, esta muito boa.
    Tambem gostaria de alertar um erro que no meu caso (somo mestre), resultaria na perda de todas as habilidades de paladino. Seretor Meugos busca vingança, ele sendo paladino nao poderia, porque:
    Todo paladino tem de respeitar o codigo de conduta, no qual o paladino tem de ter tendencia Leal ou Boa, e se cometer um ato maligno voluntariamente vai perder suas habilidades especiais de pala.
    Qualquer coisa que precisarem quanto a Forgotten Realms ou Tormenta to ai, desde ja
    Frenes de Sundabar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s